Pesar e comemoração, manifestantes em Teresina reagem a impeachment

18/04/2016 07h37


Fonte G1 PI

Imagem: Pesar e comemoração, manifestantes em Teresina reaPesar e comemoração, manifestantes em Teresina reagem a impeachment.(Imagem:Pesar e comemoração, manifestantes em Teresina rea)Pesar e comemoração, manifestantes em Teresina reagem a impeachment.

Às 23h07 deste domingo (17), quando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aceito pela Câmara dos deputados, o resultado em Teresina foi recebido com gritos de alegria por parte dos manifestantes pró-impedimento, e com tristeza por aqueles que acreditavam que o impedimento seria rechaçado.

Às 22h, quando o placar marcava 297 votos a favor do processo, as pessoas reunidas na Avenida Raul Lopes já soltavam fogos de artifício antecipando o desfecho esperado.

"Fico muito orgulhoso com o resultado. O Brasil não merece um permanecer do jeito que esta. Econômica parada, desemprego e inflamação lá em cima e a corrupção predominando. Será melhor a saída do governo para poder mudar essa situação", disse o estudante Márcio Vale que fez parte do ato contra a presidente Dilma, realizado na Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina.

Na Praça da Liberdade, no Centro da capital, os manifestantes contra o impeachment lamentaram que a maioria dos deputados tenha decidido pela prosseguimento do processo. Para o secretário de governo do Piauí, Merlong Solano, a votação na Câmara dos Deputados deixa o governo de Wellington Dias em uma situação preocupante.

“O governador tem uma presença forte no governo federal, o que contribui para liberação de recursos federais para o crescimento do estado. Com o Temer na presidência, não sabemos como fica. Hoje o clima é de instabilidade política”,
disse.

Alegre e satisfeito, o engenheiro Paulo Mendes chegou cedo a Avenida esperou até o final da votação com os dois filhos e ficou feliz com o resultado. "Eu já esperava a maioria pelo impeachment, pois todos os brasileiros não merecem sofrer na pele os prejuízos que um governo movido a corrupção fique no poder. O povo merece coisa melhor e é isso que teremos", disse o engenheiro.

Para João de Moura Neto, presidente do Sindicato em Telecomunicações, os políticos que votaram a favor do impeachment queriam apenas salvar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

"Para nós a luta vai continuar, mesmo com esta votação de hoje. Somos contra a política da exclusão que o Temer ameaça implantar, a partir dela aí sim teremos aumento desemprego e recessão e impunidade. Os políticos que votaram a favor do impeachment, eles só querem uma coisa: salvar o Cunha",
reiterou.

Manifestação
Manifestações contra e favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff ocorreram em Teresina neste domingo (17) em locais diferentes. Telões instalados na Praça da Liberdade e na Avenida Raul Lopes transmitiram a sessão na Câmara Federal que decidiu pelo prosseguimento do impedimento da presidente Dilma Roussef

Protesto bloqueia BR-343
Manifestantes contra o Impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) bloquearam totalmente a BR-343, via que liga as cidades de Floriano e Amarante, Sul do Estado, no início da manhã deste domingo (17). Segundo a organização, mais de 200 pessoas participam do manifesto. Já segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí, são cerca de 70. A interdição da via aconteceu por volta das 9h10 e só foi liberada após intensas negociações com a polícia às 12h40.

Jogo cancelado
Por conta do ato, o ônibus que levava o time do Corri-Sabbá ficou preso na rodovia e não conseguiu chegar a Teresina em tempo hábil para o jogo contra o PIuaí, pela sexta rodada do Campeonato Piauiense. Diante da situação, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou que o jogo foi cancelado. Nesta segunda-feira, a entidade se reune para definir a nova data da partida.

Imagem: Catarina Costa/G1 PIManifestantes contrários ao impeachment assistem votação em Teresina.(Imagem:Catarina Costa/G1 PI)Manifestantes contrários ao impeachment assistem votação em Teresina.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Manifestantes a favor do impeachment assistem atentos a votação em Teresina.(Imagem: Ellyo Teixeira/G1)Manifestantes a favor do impeachment assistem atentos a votação em Teresina.





Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews