Perícia indica sinais de embriaguez em motorista envolvido em acidente que matou bombeiro e esposa

24/08/2020 14h33


Fonte G1 PI

Imagem: Redes SociaisVeículo e moto colidiram na BR-316 e ficaram destruídos.(Imagem:Redes Sociais)Veículo e moto colidiram na BR-316 e ficaram destruídos.

Médicos peritos identificaram “sinais de embriaguez” no motorista que colidiu contra a moto do bombeiro Lucas Soares Alves, de 23 anos, e da esposa, Raynara Mesquita, de 22. O bombeiro morreu ainda no local do acidente e a esposa faleceu no dia seguinte, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O motorista, identificado como Alex Furtado da Silva, preso logo depois do acidente.

Segundo a Polícia Civil, o laudo pericial foi feito por um perito médico, que constatou os sinais de embriaguez no motorista. Em depoimento, o motorista teria dito aos policiais que havia bebido apenas no dia anterior ao acidente, e negou ter bebido antes de dirigir.

O motorista afirmou também que não invadiu a pista contrária no momento do acidente. Entretanto, um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento da colisão, em que é possível ver o carro invadir a contramão e atingir frontalmente a motocicleta.

O acidente aconteceu na última terça-feira (18) na BR-316 em Timon, na região leste do Maranhão. Após a colisão, o carro ficou com a parte dianteira destruída e a motocicleta pegou fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez logo depois do acidente, e havia latas de cerveja vazias dentro do carro. Ele também disse que não tinha carteira de motorista e não apresentou documentação quando abordado no local do acidente.

Segundo o delegado Leonardo Carvalho, o inquérito policial deve ser concluído nesta segunda-feira (24) e enviado à Justiça. O motorista, identificado como Alex Furtado da Silva, foi preso logo depois do acidente e encaminhado para um presídio no Maranhão. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, motorista, acidente