Penitenciária: Mãe é presa ao entrar com celulares em mamão para filho

30/05/2019 08h08


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPenitenciária: Mãe é presa ao entrar com celulares em mamão para filho.(Imagem:Cidadeverde.com)

Uma mãe foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares dentro de um mamão na Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, no município de Parnaíba. O fato ocorreu por volta das 14 horas desta quarta (29).

A mãe foi identificada como Maria Luiza Rodrigues Santos. Ela tentava levar os celulares para o filho, interno da unidade prisional, Paulo Cesar Rodrigues.

A mãe foi flagrada ao passar uma sacola com a fruta pelo detector de metais, que denunciou a presença de um objeto estranho.

"Essa visitante dentou adentrar na unidade com esses celulares, mas ao passar pelo scanner que detecta objetos de metal foi observado um objeto estranho. Quando o agente abriu o mamão, constatou-se a presença dos dois celulares. Retiraram um parte do mamãe, tiraram as sementes, e depois tamparam. Tentaram burlar a fiscalização"
, disse o diretor do presídio, Gilson Rodrigues.

A mãe foi conduzida à Central de Flagrantes do município para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o Código Penal, artigo 349-A, "ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, de rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional" é crime, com detenção de três meses a um ano.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: mulher, celulares, visitante