Pedreiro é alvejado com tiro na coxa em briga no 'meio da rua'

10/12/2012 10h26


Fonte 180graus

 O pedreiro Francisco das Chagas Aragão do Nascimento, 66 anos, foi alvejado com um tiro de pistola 765, na manhã deste domingo (09/12) na cidade de Parnaíba. O acusado é o indivíduo João Rodrigues Gomes, de 34 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo testemunhas, o fato de se deu por volta das 10h30, quando João Rodrigues a pé, parou em frente a casa da vítima. O filho do pedreiro de nome Francílio que se encontrava em frente a sua casa perguntou para João se ele estava procurando por alguém. João, com tom irônico respondeu-lhe: “Ninguém pode andar nessa rua não?” Francílio respondeu-lhe: “Pode sim, apenas lhe fiz uma pergunta, porque pensei que você estava precisando de ajuda”. O acusado levantou a camisa e mostrou para Francílio uma pistola dizendo: “Olha aqui pra ti!”.
Francílio calou-se e entrou em casa avisando para seus familiares que tinha um homem armado do lado de fora. O irmão de Francílio de nome Francisco foi para fora da casa e disse para o acusado: “Vou já chamar a polícia!”. A partir de então, a confusão foi formada e os irmãos Francílio e Francisco, juntamente com o pai, o Sr. Francisco das Chagas partiram para cima de João Rodrigues para tomar sua arma, até que um disparo foi efetuado, acertando Francisco das Chagas na coxa direita. O projétil transfixou a coxa da vítima, que logo foi encaminhada às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
Imobilizado pelos filhos da vítima, o acusado foi entregue a uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo sargento Edvaldo que o conduziu para Central de Flagrantes.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui