Pedalada Operacional da PMPI promove prática esportiva e cultura da paz

19/06/2023 11h03


Fonte Governo do Piauí

A 2ª Pedalada Operacional da Polícia Militar do Piauí (PMPI) foi realizada, neste domingo (18), com largada no Quartel do Comando Geral. Com mais de 500 participantes e um percurso de cerca de 10km, o evento promoveu a prática esportiva e a cultura da paz, destacando a modalidade do Ciclopatrulhamento. A pedalada faz parte da agenda comemorativa dos 188 anos da Polícia Militar do Piauí.

O secretário da Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, participou do evento e destacou a importância do ciclopatrulhamento para a melhoria da segurança do estado.“O ciclopatrulhamento é uma forma de patrulhamento muito importante, principalmente para as zonas urbanas que precisam de mobilidade, de uma dinâmica maior”, ressaltou o gestor.
Imagem: DivulgaçãoO evento faz parte do calendário de atividades referentes ao aniversário de 188 anos da PMPI.(Imagem:Divulgação)O evento faz parte do calendário de atividades referentes ao aniversário de 188 anos da PMPI.

Segundo a organização, o evento busca aproximar a polícia da comunidade. “O retrato está aqui na minha retaguarda, a confraternização das pessoas, dos grupos, das crianças, das famílias. Esse também é um dos nossos objetivos. A Polícia Militar junto da sociedade em todas as modalidades de policiamento”, destacou o Coronel Sá Júnior, coordenador das festividades do aniversário da PMPI.

Ao término do trajeto, os participantes foram recepcionados no Quartel do Comando Geral com um café da manhã. “Estamos aqui na pedalada do bem e mais uma vez tive a oportunidade de trazer a minha família. A minha filha mais velha pedalou no ano passado e agora foi a vez do meu filho mais novo, de 5 anos de idade. E eventos como esse são importantes para incentivar a prática esportiva”, ressalta o sargento Rafael Sá, da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Imagem: DivulgaçãoCom mais de 500 participantes, Pedalada Operacional da PMPI promove prática esportiva e cultura da paz.(Imagem:Divulgação)