Pedagoga é suspeita de comandar boca de fumo que vendia cocaína de "grife" em Picos (PI)

17/07/2023 11h37


Fonte G1 PI

Uma pedagoga, identificada apenas pelas iniciais A.F.S.B., é suspeita de comandar um ponto de venda de entorpecentes na Rua Luís Nunes, em Picos, no Sul do Piauí. Conforme a Polícia Civil, ela vendia droga na frente dos filhos e tinha droga embalada com a marca de uma grife: Dior.

A Polícia Civil realizou, no domingo (16), uma grande apreensão no local como parte da Operação “Último Raio de Sol”, que visava combater o tráfico de drogas na região.

Segundo a polícia, a mulher, que era diretamente responsável pelo imóvel, é recém-formada do curso de pedagogia da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) em Picos e residia no local com seus filhos, que presenciavam a comercialização de entorpecentes.

Conforme a polícia, foram apreendidos 47 tabletes de maconha Skunk; cinco tabletes de Crack; seis tabletes de cocaína, dentre eles um com a marca da grife francesa Dior escrita na embalagem; um aparelho celular; uma balança de grande porte e outra de pequeno porte.
Imagem: Divulgação/Polícia Civil do PiauíTablete de droga com a marca da grife francesa Dior escrita na embalagem foi apreendido em Picos.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil do Piauí)Tablete de droga com a marca da grife francesa Dior escrita na embalagem foi apreendido em Picos.

O material foi apreendido devido a um mandado de busca e apreensão solicitado pela Delegacia de combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Picos que investigou o local com antecedência, para constatar a prática criminosa.

A ação contou com a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Um ex-presidiário, que ficou preso por cerca de 11 anos, foi preso em flagrante devido a outros crimes, que não foram informados pela polícia.

Ele chegou ao local em uma moto, com outro homem, ainda não identificado. Esse segundo homem conseguiu fugir no veículo, em alta velocidade.

O delegado Agenor Júnior, um dos coordenadores da operação, informou que, posteriormente, todos os envolvidos serão identificados e terão suas funções dentro da organização definidas de acordo com a investigação.Desta forma, a mulher pode vir a responder por tráfico de drogas.

“A depender da investigação, ela pode, ao final, ser indiciada pela prática criminosa. Nós vamos dar continuidade conforme o encaminhamento do inquérito”,
disse ao g1.
 

Tópicos: picos, drogas, tabletes