Pausa no calor: Piauí amanhece com chuvas nesta quarta-feira (26); veja previsão do tempo

26/10/2022 10h06


Fonte ClubeNews

Imagem: Carlienne CarpasoTeresina na manhã de hoje (26).(Imagem:Carlienne Carpaso)Teresina na manhã de hoje (26).

Nublado e com possibilidade de chuva a qualquer momento. Isso é o que diz a previsão do tempo da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídrico do Piauí (Semar) para esta quarta-feira (26) no estado. Em pleno período de altas temperaturas – o conhecido B-R-O BRÓ – parece que o tempo resolveu dar uma pausa no calor, e o dia amanheceu com chuva e neblina para a surpresa de muitos piauienses.

Apesar do alívio na temperatura, a chuva constante com episódios fortes causou alguns transtornos na capital. De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, da Semar, a mudança é decorrente de uma frente fria vinda do estado da Bahia. “Isso já marca, sim, o início da estação chuvosa. Vai dar uma parada, mas depois, em novembro, retorna já marcando mesmo o prenúncio do período chuvoso que se inicia pelo Sul do Estado”, disse.

TRANSTORNOS

Teresina recebeu até as 8h, cerca de 11,5mm de chuva, de acordo com dados da estação Semar. Inicialmente forte, com ventos moderados, a chuva provocou alguns transtornos. Por exemplo: algumas regiões de Teresina ficaram com os semáforos apagados nas avenidas Frei Serafim e João XXIII. O bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, e na região da Ponte Estaiada, que liga as zonas Leste e Norte, também registraram semáforos apagados.

Os motoristas precisaram redobrar os cuidados e manter a paciência para evitar acidentes. A equipe do Portal ClubeNews recebeu informação de acidentes com motos na Avenida Walter Alencar, na rotatória com a Avenida Gil Martins, e na Rua Coelho de Resende.

Outro acidente com um carro ocorreu na BR-316, em Teresina; o condutor de um carro atingiu um poste por volta das 8h. Ainda não houve atendimento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para dar detalhes sobre o acidente.

Devido o acúmulo de água, muitas ruas e avenidas ficaram alagadas, como em pontos das avenidas Walter Alencar, Centenário e da Miguel Rosa.

PREVISÃO

Para esta quarta-feira (26) em Teresina, a previsão da Semar indica que o tempo continuará nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora, além de ventos fracos e temperatura máxima de 34 °C. Veja como o tempo deve se comportar em cada região do estado nesta quinta-feira (27) segundo a secretaria:

Norte
– Parcialmente nublado com chuva isolada. Ventos moderados. Temperatura máxima de 39°C e mínima de 22°C.

Centro-Norte
– Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. Ventos fracos. Temperatura máxima de 37°C e mínima de 23°C.

Sudeste
– Nublado a parcialmente nublado com chuva isolada e episódios fortes em algumas áreas. Ventos fracos/moderados. Temperatura máxima de 37°C e mínima de 22°C.

Sudoeste
– Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas, podendo ser forte em algumas áreas. Ventos moderados. Temperatura máxima de 36°C e mínima de 23°C.

Especificamente em Teresina, a previsão do tempo aponta que até a sexta-feira (28) a intensidade das chuvas deve diminuir, com rajadas de vento mais fracas, mas ainda com possibilidade de chuvas isoladas.


Tópicos: ventos, chuva, temperatura