Pastor é preso suspeito de estuprar duas crianças em igreja na Capital

28/02/2019 13h14


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPastor é preso suspeito de estuprar duas crianças em igreja na Capital.(Imagem:CidadeVerde.com)

O pastor de uma igreja evangélica foi preso por estupro de vulnerável contra duas crianças na zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Matheus Zanatta, os crimes ocorreram dentro de uma igreja.

"O mandado de prisão foi expedido pela Central de Inquéritos em face de um pastor de uma igreja na zona Norte que responde por dois inquéritos policiais na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente pelo crime de estupro",
disse o delegado Matheus Zanatta, coordenador da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

A prisão foi efetuada no fim da manhã desta quinta-feira (28).

O delegado Zannata disse que as duas crianças têm 4 anos e que o pastor tem 61. De acordo com o delegado, ele foi preso dentro da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) quando prestava depoimento à delegada Katia Esteves.

“Na verdade esse pastor tinha a confiança da família, porque a família ia assistir o culto na igreja e enquanto isso, essas crianças estavam brincando. O pastor ia brincar com elas e praticava os abusos, mas agora nós cumprimos esse mandado de prisão e o pastor já foi colocado a disposição da justiça", falou Zannata.

Tópicos: delegado, estupro, pastor