"Passei 15 dias brigando com o fogo", diz idoso de 78 anos que teve casa ameaçada por incêndio no PI

18/11/2025 09h07


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação"Passei 15 dias brigando com o fogo", diz idoso de 78 anos que teve casa ameaçada por incêndio no PI; chamas foram controladas.

Aos 78 anos, Raimundo "Cazuza" enfrentou uma nova ameaça de chamas à sua casa, que fica em meio a uma grande área de mata na localidade Aroeira, na zona rural de São Miguel do Tapuio.

O Corpo de Bombeiros do Piauí informou nesta segunda-feira (17) que conseguiu controlar o incêndio que começou no fim de semana e ameaçou seis casas na região.

"O fogo tava brabo. Se não fosse vocês, eu já tinha saído daqui já", disse Raimundo em um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros.

O idoso contou que já enfrentou vários incêndios na região e que o surgimento das chamas é frequente.

"Eu fiz 78 anos, fiz agora sexta-feira. Já briguei demais com o fogo, já passei 15 dias brigando com o fogo, sei o quanto custa o fogo", relatou.

Raimundo agradeceu a chegada das equipes de resgate. "Eu estava preocupado de vocês chegarem. Agora que vocês chegaram, é só alegria", disse.

Situação no local

Segundo o tenente Pimentel, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o incêndio foi controlado no domingo (16), mas voltou a atingir a área nesta segunda-feira (17). As equipes retomaram o combate e conseguiram controlar as chamas outra vez.

"Voltamos hoje para vistoria e perícia no local e constatamos que o fogo voltou. Reiniciamos o combate com apoio das brigadas de São Miguel do Tapuio, e o fogo está controlado", informou o tenente ao g1.

As equipes seguem na região para monitoramento e prevenção de novos focos de incêndio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, fogo, chamas