Parque da Serra da Capivara bate recorde em número de turistas no primeiro semestre de 2023
15/08/2023 12h23Fonte Jornal Hoje / TV Globo
Imagem: Governo Federal
Parque Nacional da Serra da Capivara.
Parque Nacional da Serra da Capivara.O Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, bateu recorde de visitação no primeiro semestre de 2023. De janeiro a junho deste ano, o local recebeu mais de 16 mil turistas, um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado.
A condutora turística do Parque, Clieidiléia de Castro contou que há turistas que vem cinco a seis vezes e quer voltar. Ela explicou que isso acontece, porque o parque é extenso, e que para conhecer os principais sítios arqueológicos, é necessário uma visitação de pelo menos, quatro dias.
Imagem: Divulgação

O Parque Nacional da Serra da Capivara tem cerca de 1.400 sítios arqueológicos e o primeiro sítio do local, a Toca do Paraguaio, está completando 50 anos.
O Parque foi criado em 1979, ocupa 130 mil hectares, e é composto por formações rochosas com pinturas rupestres que retratam a vida dos primeiros homens que habitaram o continente americano, há 12 mil anos. No local há dois Museus: o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza.
Imagem: Divulgação

Uma pesquisa divulgada no ano passado, pelo Ministério do Turismo, revelou que o Parque Nacional Serra da Capivara, ocupa a 11º posição entre os parques mais conhecidos do Brasil.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










