Parede desaba e trabalhador morre durante obra no Norte do Piauí

20/04/2021 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Portal Revista AZParede desaba e pedreiro morre esmagado durante obra no Norte do Piauí.(Imagem:Reprodução/Portal Revista AZ)Parede desaba e pedreiro morre esmagado durante obra no Norte do Piauí.

Um homem identificado como Elenilson de Lima Santos, de 31 anos, morreu na manhã de segunda-feira (19) após ser esmagado por uma parede, durante uma obra em São João do Arraial, a 147 km de Teresina.

Segundo o sargento César Lopes da Polícia Militar, o pedreiro trabalhava no local do acidente com seu irmão e cortava parte da parede com o auxílio de um equipamento quando foi surpreendido pelo desmoronamento.

“As informações que temos foram repassadas pela população e familiares da vítima. Os irmãos estavam retirando um pedaço da parece quando ela cedeu e desabou, vitimando o Elenilson”, contou o sargento.

Moradores da região ajudaram na remoção dos escombros e a vítima teve morte confirmada ainda no local. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Acidentes de trabalho no Piauí

Em 2021, o Piauí já registrou 5 mortes causadas por acidentes de trabalho. Na última terça-feira (13), um técnico de refrigeração morreu ao cair do oitavo andar de um prédio em construção, na Zona Sudeste de Teresina.

Em entrevista à TV Clube, a auditora fiscal do trabalho, Flávia Lopes, reforçou o compromisso da Superintendência Regional do Trabalho com a fiscalização e o combate de riscos presentes nas atividades da construção civil no Piauí. 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: trabalho, acidente, piau?