Parada da Diversidade acontece neste domingo (1º) com show de Sandra de Sá

30/08/2019 14h53


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PMTParada da Diversidade de Teresina reúne milhares de pessoas.(Imagem:Divulgação/PMT)Parada da Diversidade de Teresina reúne milhares de pessoas.

A Semana do Orgulho de Ser está quase acabando e no fim da programação haverá a Parada da Diversidade, que acontece neste domingo (1º) no Complexo da Ponte Estaiada.

O percurso terá início no balão da Poycabana, seguindo pela Avenida Raul Lopes e encerrando no Estacionamento da Ponte Estaiada, com grandes shows de artistas locais e nacionais. A ponte já está iluminada com as cores do arco-íris.

"Os artistas que vão se apresentar na parada são bem variados. Nós temos a Lorena Simpson que agrada um tipo de público, temos a Sandra de Sá que já agrada outro público. Nós temos o Getúlio Abelha, nosso conterrâneo, a Chandelly Kidman e temos também os DJs. No domingo mais uma ve o que a gente espera é que só haja espaço para a alegria e irreverência",
declarou Marinalva Santana, do Grupo Matizes, movimento idealizador do evento.

Para mostrar os sucessos das edições anteriores e registrar os momentos, os organizadores da Parada da Diversidade lançaram um livro com registros das edições.

"Nós resgatamos os 17 anos de realização da Parada da Diversidade e os 15 anos da realização da Semana Orgulho de Ser porque a gente tem muita satisfação e alegria de realizar a cada ano uma nova edição do Orgulho de Ser e uma nova edição da Parada da Diversidade então achamos importante reunir isso em um livro para servir de pesquisa para quem está nas universidades e também para resgatar a história e ficar marcado",
disse Marinalva Santana.
Imagem: DivulgaçãoSandra de Sá confirmada como atração principal da Parada da Diversidade em Teresina - Piauí.(Imagem:Divulgação)Sandra de Sá confirmada como atração principal da Parada da Diversidade em Teresina - Piauí.

O lançamento do livro está dentro da programação da Semana do Orgulho de Ser, que este ano veio bem recheada e com uma novidade: as atividades acontecem em Teresina e em Floriano.

"A gente fica feliz a cada nova edição do Orgulho de Ser, com as parceiras que a gente firma, com os auditórios lotados, porque o formato da semana é descentralizado e as atividades acontecem em diversos lugares diferentes para que a gente consiga dialogar com o maior número de pessoas possíveis",
explicou Marinalva.

A Semana do Orgulho de Ser e a Parada da Diversidade são organizadas por muitos ativistas da causa LGBT, dentre eles Dackson Mikael, que na sua versão Chandelly Kidman encanta o público com sua perfomance no palco da parada.

"Esse ano vai ser um ano especial que vai ter [homenagem a] Lady Gaga, então para todas as pessoas que gostam e que curtem muito o grande spoiler do show é esse. Meu show está sendo preparado com muito carinho, muito amor porque a gente sabe que o público abraça a gente de certa forma e eu me sinto muito abraçado",
disse.

Dackson lembra que a Parada da Diversidade vai muito além de uma festa."Enquanto cidadão, enquanto pessoa, temos o direito e o dever de ir e vir e queremos isso porque, na verdade, a relação que a gente tem dentro do nosso Estado, dentro de Teresina, é uma relação muito machista ainda e a gente está aqui nas ruas procurando fazer essa parada com muita força para quebrar esse estigma e dizer que somos todos livres", destacou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: parada, orgulho, diversidade