Papai Noel chega de helicóptero para visitar crianças com câncer no Piauí

25/12/2015 08h15


Fonte G1 PI

Voluntários organizaram uma festa solidária de Natal para presentear crianças em tratamento contra o câncer em Teresina. Apesar de muitos presentes, a principal atração de quinta-feira (24) foi a visita do Papai Noel, que chegou em um helicóptero e encantou a criançada.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Crianças ficaram encantadas com a chegada do Papai Noel.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)Crianças ficaram encantadas com a chegada do Papai Noel.

A programação foi iniciada com músicas e depois houve apresentação de dança com ex-pacientes do hospital, peças teatrais e distribuição de presentes. Marilene Gomes Sales está acompanhando a filha Ana Carolina Sales, de 7 anos. Há três meses a menina foi diagnosticada com câncer. Para a mãe, a chegada do Papai Noel leva um pouco de alegria para quem passa a maior parte do tempo sofrendo dentro do quarto de um hospital.

“A gente já vive sofrendo com a dor de um filho com câncer. Todos os dias vemos pessoas chorando pelos cantos e esse evento colocou um sorriso no rosto de cada pai e filho aqui no hospital. Só tenho um pedido ao Papai Noel: a saúde da minha filha”, contou emocionada.

Maria Augusta da Conceição é avó de Ismael de Oliveira, de apenas 6 anos. O menino, que faz tratamento contra a leucemia, ficou encantado quando viu o helicóptero e o bom velhinho.

“Eu nunca tinha visto o Papai Noel. Agora vou poder contar para meus amiguinhos que eu o vi. Fiz um pedido para ele: um carrinho de bombeiro. A barba dele é bem macia. Ele falou comigo e disse que eu vou me curar”, falou Ismael.

Imagem: Ellyo Teixeira/G1Maria Augusta da Conceição é avó do Ismael de Oliveira.(Imagem:Ellyo Teixeira/G1)

Lenilda Campelo, voluntária há mais de 10 anos no Hospital São Marcos, relatou a importância do evento no tratamento das crianças. “Para mim é muito gratificante fazer parte de um evento tão importante como esse. É importante também para essas crianças, pois leva um pouco de sonho e alegria. Eles já vivem em uma cama tanto tempo. Esse momento faz com que eles esqueçam por um tempo que estão com algum problema”, afirmou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui