Pai se passa por filha de 7 anos e ajuda a prender suspeito de enviar fotos íntimas para crianças

21/01/2020 15h58


Fonte G1 Piauí

Imagem: Divulgação/Polícia CivilHomem enviava mensagens ara crianças e convidava para fazer sexo.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Homem enviava mensagens ara crianças e convidava para fazer sexo.

O pai de uma menina de sete anos ajudou a Polícia Civil do Piauí a prender um homem suspeito de enviar fotos íntimas e aliciar várias crianças. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na cidade de Pedro II, onde o suspeito morava. A criança e o pai são de Teresina e o caso foi registrado no 12º Distrito Policial. A defesa alega que o suspeito sofre de problemas mentais.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilHomem mandava fotos íntimas para crianças do Piauí, disse a polícia(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Homem mandava fotos íntimas para crianças do Piauí, disse a polícia

De acordo com o delegado titular do DP, Ademar Canabrava, a criança avisou ao pai que uma pessoa estava lhe mandando mensagens “estranhas” e o pai começou a trocar mensagens com o suspeito. Quando o homem começou a enviar fotos íntimas para o telefone da filha, o pai procurou a polícia.

Nas mensagens, fornecidas pela polícia ao G1, o suspeito diz que quer “transar” e fazer “sexo” com a menina. Pede ainda que ela envie fotos para ele usando apenas calcinha e das partes íntimas.

Imagem: Divulgação/Polícia CivilHomem chegou a dizer que Homem chegou a dizer que "transou" com uma menina de 9 anos, nas mensagens

Diante disso, o delegado pediu a quebra do sigilo telefônico e o suspeito foi identificado. O nome do homem é Francisco James, segundo o delegado, ele foi preso em casa e já prestou depoimento. O delegado informou que o homem contou já ter estuprado uma menina de 9 anos há algum tempo, em Pedro II.

"O pai pegou o celular da filha de 7 anos, viu as mensagens e passou a conversar com esse homem. Em seguida ele nos procurou e passamos a acompanhar as conversas. Após isso, entramos em contato com a operadora para identificar o nome, endereço e verificamos que ele se encontrava na cidade de Pedro II. Determinei que uma equipe se deslocasse até lá e prendesse em flagrante”, explicou o delegado.

O celular do homem, apreendido pela polícia, tinha várias mensagens com outras crianças. A polícia vai investigar se alguma delas manteve contato com o suspeito pessoalmente. Ele foi autuado pelo artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê que é crime “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso”.

O homem está preso e passará por audiência de custódia. O advogado do homem esteve na delegacia e alegou que o suspeito sofre de problemas mentais.
 

Tópicos: delegado, homem, suspeito