Pai morre esmagado em acidente de carro ao tentar salvar filho no PiauÃ
29/06/2021 21h20Fonte G1 PI
Imagem: Anielle Brandão
Pai morre esmagado em acidente de carro ao tentar salvar filho no Piauí
Pai morre esmagado em acidente de carro ao tentar salvar filho no PiauíMariano José Tenório Filho, de 60 anos, morreu na manhã desta terça-feira (29) em um acidente de carro com o seu filho, Mariano José Tenório Neto, de 32 anos, na BR 343, na cidade de Altos, a 38 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima morreu como herói ao tentar salvar o filho e evitar um acidente maior.
O subtenente Raimundo, da PM de Altos, contou ao G1 que Mariano Filho estava viajando com a esposa e o filho, quando em determinado momento parou o carro e desceu com a mulher. Nesse momento, Mariano Neto pegou a direção do carro e o pai tentou impedir. De acordo com a PM, a rapaz faz acompanhamento psicológico.
Ainda segundo a polícia, para proteger a integridade do filho, o idoso iniciou uma briga para recuperar a direção do carro. O veículo invadiu a contramão e para não colidir com uma carreta, Mariano Filho ficou suspenso na porta do carro e, provavelmente, segundo a PM, puxou a direção do veículo impedindo a colisão frontal contra a carreta, mas fazendo com que o carro batesse em um muro de uma residência.
"O pai, Mariano Filho, morreu como herói, tentando evitar um mal maior. O filho tomou o domínio do carro e ele foi tentar controlar ", disse o subtenente Raimundo, da Polícia Militar de Altos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que Mariano Neto teve um surto psicótico e tomou posse do veículo, mas o pai tentou tomar a direção de volta, pelo lado de fora do carro. O motorista perdeu o controle e colidiu transversalmente na carreta, depois em um muro do lado em que estava o idoso, que sofreu ferimentos graves.
O idoso Mariano Filho acabou sendo esmagando entre a picape, dirigida pelo filho, e o muro da residência. De acordo com a PM, a colisão com a carreta potencializou o impacto entre a picape e o muro.
Filho e pai são bancários e moram em Teresina. A polícia não soube informar para onde os dois estavam se deslocando.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Mariano Filho morreu ainda no local, e o seu filho, Mariano Neto, sofreu lesões leves. O motorista da carreta, de 44 anos, saiu ileso do acidente. O Samu disse à polícia que Mariano Neto não estava a par de suas faculdades mentais.
A PRF disse que o condutor foi conduzido pelos policiais ao Hospital Psiquiátrico Areolino de Abreu por apresentar distúrbios mentais. O motorista da carreta foi conduzido até a Central de Flagrantes para prestar as devidas explicações.









