Pai e filhos são feitos reféns e amarrados durante sequestro relâmpago no Piauí

09/02/2023 10h27


Fonte ClubeNews

Imagem: PMPIClique para ampliarPolícia Militar de Picos.(Imagem:PMPI)Polícia Militar de Picos.

Uma família do município de Monsenhor Hipólito foi feita refém durante um sequestro relâmpago ao retornar de uma viagem da cidade de Petrolina (PE), após os pneus do carro serem furados por “miguelitos”, equipamento próprio para a perfuração, por um grupo de criminosos. A polícia ressalta que o grupo usou rádios comunicadores e carro de apoio.

A família foi surpreendida pelos criminosos quando os pneus dos carros furaram na BR-020, Sul do Piauí, ao retornar para casa em Monsenhor Hipólito. As vítimas foram amarradas durante o roubo. No carro estava o pai e dois filhos.

O pai saiu da cidade piauiense acompanhado de um dos filhos para buscar a filha no estado pernambucano. Eles tiveram dinheiro e pertences pessoais roubados durante a ação.

O tenente André Lima, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Picos, acrescentou que existe uma versão de que os suspeitos teriam a intenção de realizar o roubo de joias, mas acabaram interceptando o veículo errado.

“Acredito que o alvo deles seria outro (carro), mas na oportunidade esses três elementos armados de pistolas e revólveres renderam essa família no famoso sequestro relâmpago”,
disse.

A informação de que o grupo tentava abordar um veículo com joias ainda não foi confirmado, já que nenhum suspeito foi identificado ou preso, disse o tenente.

André Lima ressalta que o termo “sequestro relâmpago”, na verdade, significa roubo seguido de extorsão e que a modalidade de crime está “se tornando mais comum na região interiorana, principalmente nas rodovias mais isoladas”.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: carro, grupo, roubo