Pai de santo é preso suspeito de torturar a esposa e o filho durante rituais em Altos
28/01/2023 10h42Fonte ClubeNews
Imagem: PCPI
Suposto pai de santo é preso suspeito de torturar a esposa e o próprio filho em rituais.

Um suposto “pai de santo” foi preso – em cumprimento de mandado de prisão preventiva – por tortura, maus tratos e violência doméstica contra a esposa e o próprio filho. A Polícia Civil do Piauí investiga, inclusive, a denúncia de que ele – durante um dos rituais – “usou punhal para cortar o pulso de um de seus filhos e proibiu que lhe fosse dado atendimento médico”.
Sobre o caso, a Polícia Civil do Piauí informou que a prisão aconteceu na manhã deste sábado (28), na cidade de Altos. O investigado foi identificado pelas iniciais F.A.F., de 39 anos.
As agressões contra o filho teriam iniciando desde a infância do menino, hoje com 14 anos. O suspeito também foi preso pelo crime de maus tratos animais, pois, segundo a equipe de investigação da Delegacia de Altos (14º Distrito Policial), que acompanha o caso, em outro ritual o suspeito “matou o gato da família estrangulado e depois arrancou seus testículos com o punhal”.
“A investigação revelou que o acusado se valia de rituais religiosos para justificar a violência infringida em sua esposa e seus filhos, dizendo estar incorporado por entidades espíritas que lhe ordenavam a castigá-los, com surras, cortes de faca, entre outros atos horrendos”, destacou a polícia.
Além do mandado de prisão preventiva, os policias também deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa da família.
“Na busca feita no imóvel, foram encontradas diversas estátuas de santo possivelmente com sangue de animais crucificados durante os rituais”.