Pai de santo é preso suspeito de abuso sexual e ameaças contra adolescentes e mulheres, em Picos

15/11/2022 09h51


Fonte G1 PI

Imagem: Antônio Rocha/TV ClubeCentral de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí.(Imagem:Antônio Rocha/TV Clube)Central de Flagrantes de Picos, no Sul do Piauí.

Um pai de santo foi preso nesta terça-feira (14) suspeito de cometer abuso sexual contra duas mulheres e duas adolescentes na cidade de Picos, no Piauí. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria se valido da fé das vítimas para cometer os crimes.

Segundo a delegada Francineide Fontes, da delegacia de Picos, as vítimas são duas mulheres adultas e duas adolescentes, de 13 e de 15 anos. O suspeito é o líder de um terreiro de umbanda localizado em Picos. Para cometer os abusos sexuais e para fazer ameaças às vítimas, ele teria afirmado estar sob controle de uma entidade.

"Sob o pretexto de religião, de entidadade, ele abusada das vítimas [...] Durante as sessões ele se valia disso, da entidade, para ameaçar as vítimas, que ou elas faziam o que a entidade queria ou iriam sofrer as consequências, iriam passar por situações que aterrorizava a mente delas", explicou a delegada.

Ainda segundo a delegada, o homem teria ordenado que funcionários dele fizessem ameaças às vítimas. Por conta das ameaças, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito à Justiça. Ele foi preso no final da tarde de segunda-feira (14).

"Ele mandava o funcionário dele ir diariamente nas casas delas, perguntar se iam denunciar, que não fizessem isso porque iam se arrepender",
contou a delegada.

A investigação continua em andamento. Na manhã desta quinta-feira (15) o suspeito deve prestar depoimento aos policiais. Outras pessoas ligadas à ele ainda devem ser ouvidas.

A delegada Francineide espera ainda que, após as primeiras denúncias, outras vítimas compareçam à delegacia. "Acreditamos que, a partir dessas quatro vítimas, outras se encorajarão para vir denunciar", comentou.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: picos, entidade, suspeito