Pai de quatro crianças que perdeu esposa grávida para Covid comemora Dia dos Pais

08/08/2021 11h28


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliar

O viúvo Rodrigo Santos vai passar o Dia dos Pais com um presente mais do que especial: a conquista do registro do enteado. Ele perdeu a companheira Flávia Carvalho, vitima de complicações da Covid-19, em julho de 2020. Segundo Rodrigo, a mulher, em seu leito de morte, o fez prometer que ele mesmo cuidaria das crianças.

Junto, o casal teve quatro filhos e Flávia já tinha um filho de três anos quando conheceu Rodrigo: Jefferson. O pedido da companheira virou uma promessa que Rodrigo se empenha em cumprir e repassar os ensinamentos da mãe às crianças.

"O dia dos pais não vai ser igual, porque a Flávia não está aqui. Mas eu estou aqui com eles e agora vou registrar o Jefferson como meu filho, porque ele é. E eu vou ser o pai dele. Quando ela estava no hospital e teve a neném ela disse que não era para eu dar nenhuma das crianças para adoção. Era para eu cuidar deles, educar eles e levar para o colégio, ser o pai deles como eu sempre fui. A gente também vai à igreja. Eu nem gostava, mas agora preciso ensinar meus filhos", contou o viúvo.
Segundo Rodrigo, os documentos necessários para o processo de adoção já foram odos encaminhados à Justiça. Agora o pai das crianças aguarda a confirmação do Judiciário.

Flávia começou a morar com Rodrigo em 2017, quando seu filho Jefferson tinha 3 anos. Logo em seguida, o casal teve os gêmeos João Lucas e Miguel, hoje com 4 anos. No ano seguinte, Flávia engravidou de Isadora, que atualmente tem 3 anos. Em 2020, a mulher deu à luz a pequena Maria Cecilia.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: filho, rodrigo, jefferson