Pai de criança atingida por paulada é indiciado por lesão corporal grave no Piauí

12/05/2017 09h57


Fonte G1 PI

Pai de criança que sofreu afundamento de crânio tentando defender a mãe foi indiciado por lesão corporal de natureza grave pela Polícia Civil do Piauí. De acordo com a delegada de São Raimundo Nonato, Cynthia Verena, o inquérito foi concluído e encaminhado á Justiça.

?Este foi um caso bem complicado porque a mãe não queria realizar a denúncia. Por várias vezes a convocamos para depor, assim como a criança e a sogra do suspeito, mas eles não apareciam e justificavam a ausência pela distancia da cidade. Até que tive que dizer que caso ela não aparecesse, iriamos tomar outras providências?,
contou.

A agressão aconteceu em Fartura do Piauí, município localizado a 608 km ao Sul de Teresina. Após a agressão, a criança foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT) onde ficou internada por dois dias e depois liberada sem sequelas. A delegada explicou que se o menino não tivesse sido atendido no HUT, talvez as autoridades nem soubessem do acontecido.

?É ruim ver que em muitos municípios pequenos esta situação é vista como um acidente. Todos os que depuseram disseram que o suspeito é uma boa pessoa, um ótimo pai e que o ocorrido foi um acidente. Nada justifica um ato como esse. A paulada poderia ter lesionado qualquer pessoa?, disse.

O suspeito também foi ouvido e assumiu que durante uma discursão com a esposa perdeu o controle e acabou lesionando o filho. A delegada disse ainda que anteriormente foi questionado que havia histórico de agressões domesticas, mas que as investigações não comprovaram.

?Os depoimentos foram colhidos, investigações realizadas, o inquérito concluído e enviado á Justiça. O que podemos fazer agora é esperar a resposta do Ministério Público. O suspeito deve responder em liberdade?,
finalizou.

O caso

Na cidade de Fartura do Piauí, ao Sul do Piauí, uma criança sofreu afundamento de crânio tentando defender a mãe de violência doméstica. No dia, dois boletins de ocorrência foram emitidos, um pela agressão do pai contra a criança e outro pela violência doméstica contra a mãe.

O conselheiro tutelar Djan Moreira acompanhou a mãe da criança para o registro de boletins de ocorrência por causa das agressões. ?Um boletim trata da violência contra a mulher sofrida pela mãe e a outro é pelo ferimento à criança. Será realizado dois exames de corpo de delito e a apuração foi encaminhada para a Delegacia de São Raimundo Nonato?, explicou o conselheiro tutelar sobre a apuração das agressões.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: caso, agressões, suspeito