Padre de Teresina se recupera da H1N1 e retorna às atividades

23/05/2018 08h06


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPadre Antônio Cruz(Imagem:Cidadeverde.com)

O Padre Antônio Cruz, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Vermelha, zona sul de Teresina, está recuperado da gripe H1N1 e retornando ao trabalho na última terça-feira (21), depois de duas semanas afastado e alguns dias de completo isolamento.

De acordo com o padre, o alerta de uma amiga dele o fez procurar atendimento médico. “Eu comecei a sentir uma tosse seca e eu nunca tinha sentido uma tosse nessa magnitude. Cada vez que eu tossia era como se o pulmão quisesse sair. E eu fiquei assustado porque eu nunca tinha sentido isso”, contou.

Segundo os médicos, a tosse seca e intensa, além da falta de ar e febre acima de 38 graus soa os sintomas mais característicos da febre H1N1, que tem aumentado em Teresina.

Antônio Cruz reconhece a importância do repouso em razão da doença. “Quando eu adoeço, eu paro e me recolho e me entrego nas mãos de Deus, porque eu sei que quem tem que reagir é corpo, então eu paro e deixo que o corpo reaja. Foi um susto, mas nada que tenha me apavorado”, disse.

O padre agradeceu a todos as pessoas que rezaram pela sua recuperação. Em Teresina, já são 62 casos da doença confirmados, com quatro casos de morte confirmados.

Tópicos: teresina, padre, tosse