Pacto pelas Crianças vai levar mais qualidade de vida aos piauienses

18/03/2023 10h52


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoPacto pelas Crianças vai levar mais qualidade de vida aos piauienses(Imagem:Divulgação)Pacto pelas Crianças vai levar mais qualidade de vida aos piauienses

O Pacto pelas Crianças do Piauí vai levar mais qualidade de vida para a população infantil do estado. O programa, que conta com ações de saúde, educação e assistência social e está sendo formatado pelo Governo do Estado, foi discutido na tarde de sexta-feira (18) em reunião com a primeira-dama, Isabel Fonteles, e o secretário de Saúde, Antonio Luiz.

Foram debatidas ideias como o estímulo à vacinação, tanto na primeira infância como nas demais faixas etárias; a criação da Carretinha da Saúde, que vai circular fazendo exames oftalmológicos e audiométricos nas crianças, além de conscientização dos pais com palestras educativas, fortalecendo os vínculos das famílias.

“Foi uma honra recebermos nossa primeira-dama aqui na secretaria para discutir um assunto tão importante que é a saúde das nossas crianças. Os futuros cidadãos piauienses merecem esse cuidado. O Pacto pelas Crianças do Piauí faz parte do Plano de Governo”, disse o secretário Antonio Luiz, ressaltando que a Secretaria de Saúde está pronta para colaborar no que for preciso.

Isabel Fonteles agradeceu a receptividade de todos e acredita que as ideias debatidas vão estimular o Pacto pelas Crianças do Piauí, que engloba a primeira infância de 0 a 6 anos de idade. “Foi uma reunião muito proveitosa. Estou muito feliz e agradeço o carinho de todos que estão pensando junto com a gente soluções para melhorar a vida das nossas crianças”, afirma.

“A ideia da Carretinha da Saúde vai fazer toda a diferença, pois quando damos oportunidade para essas crianças fazerem exames oftalmológicos estamos reduzindo a evasão escolar que ocorre por problemas de visão. Teremos mais reuniões para melhorar as ideias e fazer do Pacto pelas Crianças do Piauí um dos melhores do Brasil”, diz a primeira dama.

O Presidente da Sociedade de Pediatria do Piauí (Sopepi), Ramon Nunes, avaliou que o Pacto pelas Crianças do Piauí será modelo para muitos estados do Brasil. “As crianças de 0 a 6 anos, na primeira infância, necessitam de uma atenção especial. O que for feito por elas agora vai causar um grande impacto no futuro destes cidadãos, gerando melhor aproveitamento escolar, qualidade de vida e saúde mental”, enfatiza.

Isabel Fonteles foi recebida pelo secretário Antônio Luiz e pelo Superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo. A reunião contou ainda com a participação do médico e deputado estadual Dr. Vinicius e da assessora do Pacto pelas Crianças, Adriana Lélis.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pacto, crian?as, reuni?o