Pacientes do Piauí podem ser prejudicados com paralisação do transporte eletivo

16/06/2019 09h09


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Ascom ReabilitarPacientes do Piauí podem ser prejudicados com paralisação do transporte eletivo(Imagem:Ascom Reabilitar)

A saúde de pacientes do SUS que moram em municípios da região Entre Rios pode ser comprometida. A partir desta segunda-feira (17), o Sistema Estadual de Transporte Eletivo será paralisado. A Associação Reabilitar - que faz o transporte de pacientes do interior do Piauí para tratamento médico em Teresina - justifica a paralisação do serviço por falta de repasses.

O transporte de pacientes é responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e a Associação Reabilitar.

A situação afeta pacientes de 29 municípios que vêm para Teresina para tratamento do câncer, hemodiálise entre outras doenças. De acordo com dados da Reabilitar, de janeiro a maio deste ano, foram transportados mais de 50 mil pacientes para a Capital.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook