Pacientes de Manaus internados em Teresina seguem estáveis; seis estão na UTI

01/02/2021 12h45


Fonte G1 PI

Os pacientes transferidos de Manaus para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), em Teresina, seguem estáveis, de acordo com boletim divulgado pela unidade de saúde na manhã desta segunda-feira (1).

Segundo o HU, três pacientes estão na enfermaria e outros seis na UTI. O hospital prevê a alta de dois pacientes da UTI para a enfermaria ainda nesta segunda.

Dos 23 recebidos pelo hospital, 14 já tiveram alta hospitalar. Quadro deles foram liberados na sexta-feira (29).
Imagem: João Allbert/Agif/Estadão ConteúdoPacientes com quadro moderado de Covid-19 são recebidos em Teresina, no Piauí, após serem transferidos de Manaus.(Imagem:João Allbert/Agif/Estadão Conteúdo)Pacientes com quadro moderado de Covid-19 são recebidos em Teresina, no Piauí, após serem transferidos de Manaus.

Teresina recebeu nove pacientes de Manaus no dia 15 de janeiro. Na segunda-feira (25), mais 14 pacientes foram transferidos da capital amazonense para o Piauí.

Teresina recebeu os pacientes porque Manaus registrou, em janeiro, um número recorde de internações pela Covid-19 desde o início da pandemia. Além disso, a capital do Amazonas vive uma crise devido ao desabastecimento de oxigênio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, pacientes, manaus