Paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de conhecer o mar no Piauí

02/12/2022 08h44


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /TV ClubeRenata Santos, 39 anos.(Imagem:Reprodução /TV Clube)Renata Santos, 39 anos.

Renata Santos de Sousa Viana, de 39 anos, realizou um sonho. Nessa quarta-feira (30), a equipe de um hospital particular de Teresina onde ela realiza tratamento contra o câncer de colo do útero a levou para a Praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí. Foi a primeira vez que ela viu o mar.

Há cinco anos, Renata realiza tratamento contra a doença, que já está em metástase. Segundo a psicóloga Renata Cardoso, a equipe se sensibilizou quando a paciente relatou que tinha vontade de conhecer o mar.

“Quando a gente conheceu a Renata, o que nos tocou, o que nos chamou atenção foi a fala dela. Uma moça muito jovem, ela só tem 39 anos de idade, com seis filhos, sendo um pequenininho, de 4 anos. Ela relatou que o sonho dela era conhecer o mar. Aquilo nos tocou profundamente".
Imagem: Reprodução/Rede ClubePaciente com câncer realiza sonho de conhecer o mar.(Imagem:Reprodução/Rede Clube)Paciente com câncer realiza sonho de conhecer o mar.

"Trazer ela pra cá pra conhecer o mar e fazer com que esse sonho se tornasse ainda mais forte, ver os filhos dela brincando e se emocionar com essa história foi melhor do que a gente imaginou, com toda certeza”,
afirmou a psicóloga.

Glória Santos, uma das filhas de Renata, foi com ela para a praia. Ela contou que ficou bastante emocionada vendo a mãe realizar um sonho de infância.

“Foi muito bom porque ela sempre teve esse sonho de conhecer o mar, ela sempre quis ir desde criança e ela não teve essa oportunidade de ir porque ela nos teve muito cedo. Eu fiquei muito emocionada de ver minha mãe pela primeira vez no mar”,
relatou.
Imagem: Reprodução/Rede ClubePaciente com câncer e seis filhos realiza sonho de conhecer o mar no Piauí.(Imagem:Reprodução/Rede Clube)Paciente com câncer e seis filhos realiza sonho de conhecer o mar no Piauí.

Para Renata, a viagem lhe deu mais disposição para continuar o tratamento.

“Eu estou me sentindo a mulher mais feliz porque eu nunca imaginei que iria conhecer o mar. Eu senti uma coisa ali que não tem explicação, pra mim não tem explicação. Me deu até mais um gás para eu lutar contra essa doença. Eu não sei nem o que estou sentindo. Estou feliz demais", finalizou Renata.


Tópicos: tratamento, sonho, renata