Ouvidoria Geral do Estado promove encontro em defesa da vida

02/10/2023 11h14


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoOuvidoria Geral do Estado promove encontro em defesa da vida.(Imagem:Divulgação)Ouvidoria Geral do Estado promove encontro em defesa da vida.

A Ouvidoria Geral do Estado do Piauí (OGE/PI) promoveu, na última sexta-feira (29), um encontro em alusão à Campanha Setembro Amarelo, que visa sensibilizar a sociedade sobre a valorização da vida. Sob o tema central de "Todos pela Vida", o evento contou com a participação da Psicóloga Cleonice Teles e da professora Zélia Feitosa, voluntária do Centro de Valorização da Vida (CVV) e representantes de Ouvidorias Setoriais, proporcionando uma discussão relevante e enriquecedora sobre o assunto.

Cleonice Teles trouxe à discussão sua vasta experiência no campo da psicologia e apresentou insights valiosos sobre como a sociedade pode se unir para apoiar aqueles que enfrentam desafios mentais.

Maria Zélia, voluntária do CVV, compartilhou sua trajetória dentro do centro e destacou a importância de ouvir e oferecer apoio às pessoas que enfrentam momentos difíceis em suas vidas. "A escuta ativa é uma das formas mais poderosas de demonstrar empatia e solidariedade. Todos nós podemos fazer a diferença ao estender a mão a alguém que precisa", ressaltou Zélia.

Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Piauí, enfatizou a relevância do evento e a necessidade de fortalecer a rede de apoio às pessoas em risco. "Este encontro é um passo importante na direção certa, reunindo especialistas e voluntários para compartilhar conhecimento e experiência", pontuou Dutra.

Durante o encontro, os representantes de Ouvidorias Setoriais também tiveram a oportunidade de debater estratégias para aprimorar o suporte oferecido à população, reconhecendo a necessidade de aprimorar o acolhimento, um atendimento empático e eficiente às demandas relacionadas à saúde mental.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: vida, encontro, z?lia