Órgão de monitoramento mantém Norte do Piauí em risco moderado para inundações e enxurradas

12/03/2022 10h21


Fonte cidadeverde.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarÓrgão de monitoramento mantém Norte do Piauí em risco moderado para inundações e enxurradas(Imagem:Reprodução)Órgão de monitoramento mantém Norte do Piauí em risco moderado para inundações e enxurradas

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu, na tarde desta sexta-feira (11), um novo boletim alertando para o risco moderado para a ocorrência de eventos geo-hidrológicos, como inundações e enxurradas, para os municípios do Norte do Piauí nas próximas 24 horas.

Desde a última segunda-feira (7) a região está sob o alerta moderado. Segundo o órgão, o boletim se baseia nos “acumulados prévios e a previsão de chuvas com intensidade moderada a forte em forma de pancadas intermitentes ao longo do dia” e que, em eventuais ocorrências, o impacto pode ser além do nível moderado.

Mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas amarelo e laranja para chuvas intensas para todo o estado, com possibilidade de precipitações de até 100 milímetros/ dia, ventos intensos de até 100 km/h e risco do corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: risco, moderado, enxurradas