Operação Virtude faz fiscalizações no Piauí após denúncias de violência contra a pessoa idosa

26/10/2023 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV GloboOperação Virtude faz fiscalizações no Piauí após denúncias de violência contra à pessoa idosa.(Imagem:Reprodução/TV Globo)Operação Virtude faz fiscalizações no Piauí após denúncias de violência contra à pessoa idosa.

A Polícia Civil do Piauí participa, nesta quinta-feira (26), do "Dia D" da Operação Virtude, de combate à violência contra a pessoa idosa. As ações acontecem por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis com o apoio da Delegacia de Proteção e Segurança ao Idoso de Teresina (DSPI).

A Operação acontece em todo território nacional sob a coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) por meio de ações repressivas e preventivas. As atividades iniciaram em 2 de outubro e, nesta quinta, serão realizadas diligências e fiscalizações sobre denúncias oriundas do Disque 100.

Durante o todo o mês foram realizadas ações educativas, como palestras informativas e visitas a instituições e abrigos, além do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, na capital e interior, e inúmeras fiscalizações de denúncias e medidas protetivas de urgência.

As denúncias de violência contra a pessoa idosa podem ser feitas em qualquer Delegacia de Polícia, na Delegacia Virtual no site da PCPI ou Disque 100. Em caso de denúncia no Disque 100, o comunicado é registrado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, que envia para o órgão competente na cidade/estado onde o crime aconteceu.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: delegacia, disque, den?ncias