Operação prende cinco pessoas e fecha bocas de fumo em Uruçuí (PI)

20/01/2014 11h35


Fonte G1 PI

Em combate ao tráfico de drogas, policiais militares e civis do Piauí deflagraram neste domingo (19) a Operação São Sebastião na cidade de Uruçuí, localizada a 453 Km de Teresina. Segundo o delegado Jarbas Lima, a ação visou cumprir nove mandados de busca e apreensão, mas apenas cinco pessoas foram presas.

Imagem: Jarbas LimaDinheiro, drogas, facões e celulares foram apreendidos durante operação em Uruçuí (Imagem:Jarbas Lima)

"A operação foi deflagrada após dois meses de investigações e monitoramento das bocas de fumo do município por parte do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, e ao receber a denúncia de populares de que estes pontos seriam abastecidos com drogas durante o festejo da cidade", revelou.

De acordo com o delegado, todas as prisões aconteceram na zona urbana de Uruçuí e dois pontos de venda de entopercentes foram fechados durante a operação. Ele também destacou que dos cinco detidos, apenas três foram autuados por tráfico de drogas e os demais por crime ambiental ao serem flagrados com animais silvestres em gaiolas.

"Entre os traficantes, um trata-se do ex-detento da Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano, que estava há três meses solto. Com os envolvidos apreendemos R$ 13 mil, três facões, uma moto, 27 pedras de crack, 200 gramas de maconha, vários celulares e um tablete de crack que daria para produzir mais 300 pedras", informou o delegado Jarbas Lima.

Todos os presos estão detidos na delegacia de Uruçuí e serão encaminhados nesta segunda-feira (20) para o Presídio de Floriano.

Operação

O titular da delegacia de Uruçuí explicou que o nome da operação faz alusão ao festejo do padroeiro do município, São Sebastião, celebrado neste mês janeiro.

O delegado Jarbas Lima comemorou o resultado da ação policial e destacou que o fechamento das bocas de fumo e as prisões dos traficantes traram mais calma a população.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook