Operação Paradoxo: PF apura suspeita de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro no Sul

15/12/2021 10h45


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
A ação desta quarta visa cumprir, ao todo, nove mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Picos, São Luís do Piauí e Ipiranga do Piauí, todos localizados na microrr(Imagem:Reprodução)
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Paradoxo, que apura a suspeita de existência de um esquema de corrupção entre empresários e servidores públicos dos municípios de Ipiranga do Piauí e São Luís do Piauí. A PF informou que há nove mandados de busca e apreensão sendo cumpridos. Os valores sob suspeita de desvios chegam a R$ 1,5 milhão.

O g1 tentou, mas ainda não conseguiu contato com a gestão de Ipiranga do Piauí. A prefeitura de São Luís do Piauí foi contatada e ainda não se posicionou sobre o caso.

A PF informou informou que há a suspeita de crimes de corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A operação acontece em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), com participação de 25 Policiais Federais e três Auditores da CGU.

A ação desta quarta visa cumprir, ao todo, nove mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Picos, São Luís do Piauí e Ipiranga do Piauí, todos localizados na microrregião de Picos. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Piauí.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ipiranga, prf, suspeita