Operação Mercedes: juiz decreta prisão preventiva e polícia busca último carro

23/09/2015 07h46


Fonte Meio Norte

A Operação Mercedes, que apreendeu 12 carros de luxo comercializados de forma ilegal em Teresina, ganhou desdobramentos na tarde desta terça-feira (22). A justiça reverteu a prisão temporária em preventiva da única mulher que supostamente está envolvida no esquema. Ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina no final da tarde.

Imagem: SSP-PI Divulgaçãofff(Imagem:SSP-PI Divulgação)

“A mulher que estava presa temporariamente já foi transformada a prisão em preventiva e já foi encaminhada para a Penitenciária Feminina. Foi agora à tarde”, disse o delegado Menandro Pedro, da Delegacia de Entorpecentes.

Segundo o delegado, a mulher é a esposa de Roberto Alber Lima de Carvalho, apontado como suspeito de comandar a quadrilha. Ele ainda está foragido.

Eu me reuni com o delegado Mateus e nós não estamos mais atrás do Roberto. Amanhã, o delegado vai pedir a transformação da prisão dele de temporária em preventiva. Ele deixou a mulher dele e está por aí. Não quer se apresentar e contar a história dele ou ficar calado e responder na justiça”, afirma Menandro.
Imagem: SSP-PI Divulgaçãoffff(Imagem:SSP-PI Divulgação)

Com a prisão preventiva decretada, Menandro acredita que o suspeito será preso a qualquer momento. “Ele deixou foi a esposa presa numa penitenciária e agora está aí foragido. Pode ficar foragido que amanhã já vai ser pedida a prisão preventiva. Não precisamos ir atrás dele não. Uma hora para outra ele vai cair. Na hora que cair numa barreira vão prender ele”, declarou o delegado.

Mais um carro apreendido

A quadrilha teria gerado um prejuízo de R$ 2 milhões. Doze carros foram apreendidos e o 13º já foi localizado, segundo informou Menandro Pedro. “Os carros já estão todos apreendidos, se faltar muito é um carro. Esse carro já está, por sinal, localizado e hoje ànoite a gente já consegue recuperar”, afirmou,.

O delegado disse que novas prisões devem acontecer a qualquer momento. “As pessoas que estiverem devendo, o delegado Zanatta vai pedir prisão”, finalizou.