Operação Marvão prende cinco por tráfico de drogas em Castelo do Piauí

18/05/2016 11h11


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilEm operação, polícia prende cinco suspeitos de tráfico em Castelo do Piauí.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Em operação, polícia prende cinco suspeitos de tráfico em Castelo do Piauí.

Em operação realizada na manhã desta quarta-feira (18), cinco pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas na cidade de Castelo do Piauí, cidade que fica a 190 km ao Norte de Teresina. Durante a operação denominada "Marvão", a polícia apreendeu também drogas, como crack e maconha, além de duas armas, balança de precisão e quase R$ 6 mil.

A operação foi chamada de Marvão porque acontece às vésperas do Enduro do Marvão, evento esportivo que acontece anualmente na cidade. De acordo com o delegado Renato Pinheiro, policiais da cidade de Campo Maior e da Gerência de Polícia do Interior (GPI) participaram da operação à delegacia de Castelo do Piauí no cumprimento de mandados de busca e apreensão.

"A polícia já tem monitorado as ações desses criminosos há um tempo e conseguimos chegar depois da articulação. A suspeita é que eles já estavam começando a abastecer a região para o evento. Estamos realizando novas diligências e outras pessoas podem ser presas nas próximas horas",
disse.

Conforme o delegado, com os suspeitos foram apreendidos R$ 5,5 mil, uma pedra de crack de 20g, 45 pedras de crack prontas para o uso, uma porção de maconha, um revólver calibre 38, e uma espingarda 32. Os cinco estão presos na Delegacia de Castelo do Piauí e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: polícia, operação, drogas