Operação Lampter: oito suspeitos de roubos e furtos são presos pela Polícia Civil

16/12/2022 08h40


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Civil do PiauíOito suspeitos de roubos e furtos são presos pela Polícia Civil em Teresina e Lagoa do Piauí.(Imagem:Polícia Civil do Piauí)Oito suspeitos de roubos e furtos são presos pela Polícia Civil em Teresina e Lagoa do Piauí.

Oito pessoas foram presas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) durante a Operação Lampter, deflagrada na manhã desta quinta-feira (15), em Teresina e Lagoa do Piauí. A ação visa reprimir crimes de roubos e furtos na capital. Foram apreendidos sete veículos, arma de fogo e eletrônicos.

Segundo o delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), as ações desta quinta decorrem da prisão de grupo que se passava por policiais civis para cometer crimes, em março e setembro deste ano, em Teresina e Altos.

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de prisão contra dois irmãos que se encontram presos em Altos. De acordo com o delegado, eles são o elo com os demais investigados presos na Operação Lampter.

“Contra os investigados, nesta fase da operação, foram formalizados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresário e posse de eletrônicos furtados”,
informou Tales Gomes.

Os presos foram interrogados e transferidos para o sistema prisional em seguida.

Além da equipe do Greco, a operação contou com apoio operacional da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil (Core) e da Gerência de Polícia do Interior (GPI).

Sobre o nome da operação, a polícia informou que “o verbete ‘Lampter’ faz alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, principalmente ao arrombar veículos e subtrair pertences das vítimas”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crimes, opera??o, pol?cia