Operação Impacto: Polícia do Piauí prende mais de 90 suspeitos de crimes violentos

01/06/2023 12h56


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Civil do PiauíOperação Impacto: Polícia do Piauí cumpre mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes violentos.(Imagem:Polícia Civil do Piauí)Operação Impacto: Polícia do Piauí cumpre mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes violentos.

A Polícia Civil do Piauí realiza, durante toda esta quinta-feira (1º), uma nova fase da Operação Impacto, para cumprir dezenas de mandados de prisão e busca que estão em aberto. De abril até esta quinta, 97 pessoas foram presas durante as fases da operação. A expectativa é que, até o fim do dia, o número ultrapasse as 100 prisões.

Até o meio dia de quinta (1):

97 pessoas foram presas
118 locais foram alvo de busca
11 armas foram apreendidas
18 veículos foram apreendidos.

O foco da operação, segundo o delegado geral Lucy Keyko, são pessoas investigadas por crimes violentos, como homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Imagem: Polícia Civil do Piauí  Operação Impacto: Polícia do Piauí cumpre mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes violentos.(Imagem:Polícia Civil do Piauí ) Operação Impacto: Polícia do Piauí cumpre mandados de prisão em aberto contra suspeitos de crimes violentos.

"A operação começou em 25 de abril, e hoje é o dia D. Nosso fosso é intensificar o cumprimento de mandados de prisão e busca, para conter a criminalidade violenta",
comentou o delegado.

Além das prisões, os policiais fazem buscas nos endereços ligados aos suspeitos, em busca de armas, drogas, objetos roubados ou ilícitos. As prisões acontecem em Teresina e em cidades do interior do estado como Picos, Parnaíba, Piripiri, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.

Tópicos: mandados, opera??o, pris?o