Operação Impacto cumpre mandados de prisão em cerca de 20 cidades no Piauí e Maranhão

11/07/2019 14h53


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/SSP-PIOperação Impacto cumpre mandados de prisão no Piauí e no Maranhão.(Imagem:Divulgação/SSP-PI)Operação Impacto cumpre mandados de prisão no Piauí e no Maranhão.

A Operação Impacto já realizou prisões e apreensões em pelo menos 20 cidades do Piauí e do Maranhão e, nesta quinta-feira (11), completou 24 horas cumprindo mandados contra suspeitos de diversos crimes. Ao todo, até as 10h, 51 pessoas haviam sido presas e dois adolescentes apreendidos. A polícia conseguiu ainda localizar armas, drogas e dinheiro.

Segundo a Secretaria de Segurança, foram presos suspeitos em Teresina, Altos, São João do Piauí, Piripiri, Parnaíba, Uruçuí, Água Branca, Oeiras, Inhuma, Floriano, Castelo, José de Freitas, Pedro II, Picos, Floriano, União, Esperantina, Piracuruca e nas cidades maranhenses de Timon e Bacabal.

Até o fim do primeiro dia, 34 pessoas haviam sido presas e um adolescente apreendido. Segundo o Secretário de Segurança, Fábio Abreu, a operação visa diminuir o número de mandados em aberto na cidade de Teresina e em cidades do interior. Cada delegacia da região enviou uma quantidade de mandados que deverão ser cumpridos até amanhã.

"Nosso objetivo é dar dinamicidade principalmente às unidades da capital. Cada distrito enviou uma quantidade de mandados de prisão e todas as unidades vão participar",
informou.

Um dos presos foi José Werick Otávio Pereira de Nascimento que, segundo a Secretaria de Segurança, é suspeito de cinco crimes, sendo quatro relacionados a roubos e um homicídio, tendo também, quando adolescente, respondido por outros cinco procedimentos. José Werick, segundo nota da SSP, ameaçou matar contra um policial civil anos atrás.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: segundo, mandados, cidades