Operação Heróis do Jenipapo prende seis pessoas em Campo Maior

12/10/2023 14h25


Fonte ClubeNews

Imagem: PC-PIOperação Heróis do Jenipapo prende seis pessoas em Campo Maior.(Imagem:PC-PI)Operação Heróis do Jenipapo prende seis pessoas em Campo Maior.

A operação Heróis do Jenipapo, na cidade de Campo Maior (PI), prendeu seis pessoas na quarta-feira (11). O delegado de Polícia Civil, Carlos Júnior, afirma que a ação buscou cumprir mandados de buscas e apreensão domiciliar e de prisão preventiva.

Além disso, equipes realizaram fiscalização veicular por meio de Blitz. Foram seis pessoas presas; dessas, uma foi por tentativa de feminicídio e outra por tráfico de drogas.

Durante a fiscalização veicular, duas pessoas foram presas por embriaguez ao volante e duas foram conduzidas por entregarem veículo automotor a pessoas não habilitadas.

Os policiais também apreenderam invólucros de substâncias análoga à crack e maconha, disse o delegado.

A operação é coordenada pela Delegacia Seccional de Campo Maior com apoio da Diretoria de Operações de Trânsito (DPT), da Polícia Militar do Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal.

O nome da ação policial faz referência ao único conflito armado na busca pela Independência do Brasil, que foi iniciada no dia 13 de março de 2023, no município de Campo Maior, que ainda não existia no período. A Batalha do Jenipapo reuniu quase 4 mil comabatentes. Neste ano, ela completou 200 anos. 


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: pessoas, campo, pol?cia