Operação fiscaliza uso de tornozeleiras eletrônicas e prende infratores por descumprimento de ordens

15/11/2021 10h09


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoMais de 80 policiais estiveram nas ruas das duas cidades litorâneas realizando o procedimento de fiscalização. Os alvos que não estiverem estavam cumprindo as decisões judiciais fo(Imagem:Reprodução)
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) realizou no fim de semana mais uma etapa da “Operação Monitorados” na cidade de Parnaíba, distante 337 km de Teresina, no litoral do Piauí. A ação tem como objetivo fiscalizar pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, entre elas, o uso de tornozeleiras eletrônicas no estado do Piauí.

No dia 6 de novembro, uma etapa da operação foi realizada na cidade de Teresina. Na ocasião foi constatado um descumprimento em 20% das pessoas fiscalizadas. Alguns tipos de descumprimentos são a retirada irregular da tornozeleira ou saída do perímetro autorizado pela Justiça, por exemplo.

Em Parnaíba a ação contou com a participação da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Polícia Militar e Polícia Civil. Equipes lideradas pela Polícia Penal também realizaram fiscalizações em Ilha Grande.

Mais de 80 policiais estiveram nas ruas das duas cidades litorâneas realizando o procedimento de fiscalização. Os alvos que não estiverem estavam cumprindo as decisões judiciais foram conduzidos à Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba.

Segundo a secretaria, atualmente 450 pessoas em Teresina, Altos, União, Parnaíba, Luís Correia, Floriano, Oeiras e Picos usam tornozeleiras eletrônicas. A Sejus informou que não vai informar dados sobre a quantidade de pessoas fiscalizadas, pois isso pode afetar as demais etapas da fiscalização.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui