Operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão e prisões em combate ao tráfico de drogas no PI

16/06/2022 09h55


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido com suspeitos de tráfico de drogas em Piripiri.(Imagem:Divulgação/PC-PI)Material apreendido com suspeitos de tráfico de drogas em Piripiri.

A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (15) a Operação Radar, em combate ao tráfico de drogas em Piripiri, Norte do Piauí. Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, cinco suspeitos foram presos em flagrante, uma pessoa foi conduzida e feito termo circunstanciado de ocorrência, além de um adolescente apreendido.

"Todos os mandados de busca tem como objetivo desarticular o tráfico de drogas na cidade, bem como retirar de circulação armas de fogo que eventualmente possam ser encontradas",
informou.

Zanatta explicou que a operação é resultado de um inquérito policial instaurado na Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (Depre). O nome da ação foi assim denominada em alusão ao fato de a Polícia Civil manter atenção permanente na repressão ao tráfico de drogas, inclusive nas cidades do interior do Piauí.

Participam da Operação 70 policiais civis da Diretoria de Inteligência e do Canil da Polícia Militar, do Canil da Guarda Municipal de Teresina, da Polícia Rodoviária Federal e de diversas unidades policiais civis como a Delegacia de Campo Maior, Esperantina, Piracuruca, Piripiri, Grupo de Repressão ao Crime Organizado e Core, Canil da Depre, Gerências de Polícia do Interior e Especializada e Delegacia Geral.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: drogas, tr?fico, delegacia