Operação combate tráfico interestadual de drogas com rota pela BR-135 no Piauí

22/12/2022 10h36


Fonte Polícia Federal

A Operação Rota 135, da Polícia Federal (PF) em parceria com a Polícia Civil do Piauí, contra o tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico acontece, nesta quinta-feira (22), nos estados do Piauí, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Pernambuco. Os quatro mandados de prisão preventiva e os 11 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Estadual do Piauí.

A Polícia Federal explica que “o nome da operação, ‘Rota 135’, é uma alusão à principal rodovia federal usada pelos investigados para transporte da droga até o Piauí”.
Imagem: Polícia FederalPolícia Federal deflagra Polícia Federal deflagra "Operação Rota 135".

Segundo a PF, a investigação, que culminou nessa operação, começou no início do ano de 2022 e visava desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais. Esse grupo, segundo a polícia, “atuava principalmente na remessa de entorpecentes da região Sudeste para o Piauí, por intermédio de rodovias”.

“Durante as investigações foi identificado um grupo logístico, responsável pelo transporte e armazenamento da droga, que resultou na apreensão em flagrante de duas cargas ilícitas de maconha, a primeira em Bom Jesus/PI (654 Kg) e a segunda em Senhor do Bonfim/BA, quando o grupo transportava 552 Kg”, destacou a PF.
Imagem: Polícia FederalPolícia Federal deflagra ?Operação Rota 135Polícia Federal deflagra ?Operação Rota 135".

Segundo a PF, “as investigações avançaram também para a estrutura de lavagem de capitais da associação criminosa, onde foram identificadas pessoas físicas e jurídicas utilizadas para movimentar os valores ilícitos, além de ocultar e dissimular o patrimônio obtido com o tráfico de drogas. Nesse aspecto, foi deferido o bloqueio judicial de cerca de 5 milhões de reais e o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados”.

Os presos serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal, nos respectivos estados de cumprimento, e responderão, na medida da sua participação, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, dentre outros ainda em investigação.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews