Operação Cerco Fechado: Polícia prende mais de cem pessoas suspeitas de crimes violentos pelo Piauí

12/09/2023 15h01


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia CivilOperação Cerco Fechado: Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de crimes violentos em Teresina e interior do Piauí.(Imagem:Polícia Civil)Operação Cerco Fechado: Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de crimes violentos em Teresina e interior do Piauí.

Cerca de cem policiais civis foram a campo nesta terça-feira (12) para cumprir mandados de prisão contra pessoas investigadas por crimes violentos no Piauí. Até o meio-dia, a operação contabilizou:
  • 113 pessoas presas;
  • 12 armas apreendidas;
  • 18 veículos apreendidos;
  • 195 mandados de busca cumpridos.

As prisões aconteceram em Teresina e outras 24 cidades do Piauí. Participaram policiais civis de distritos policiais e delegacias especializadas. Apenas o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) conseguiu prender 12 pessoas.

Os alvos são pessoas suspeitas de furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios. Entre os presos estão os suspeitos de matar o cabeleireiro Ricardo Bezerra, conhecido como Ricardety, em dezembro de 2022. Uma câmera de segurança registrou o crime.

Os policiais continuam a fazer buscas por outros suspeitos durante toda a terça-feira. A previsão é de que a operação encerre por volta das 17h30.

Segundo a delegada Alexandra Santos, do Denarc, a operação cumpriu mandados de prisão preventiva, temporária, por sentença condenatória e em flagrante. Entre mandados de prisão e de buscam, foram 195 ordens judiciais no total.

Os policiais também fizeram buscas em endereços ligados aos criminosos, em busca de armas, drogas ou objetos roubados. Conforme a delegada, em muitos casos a polícia encontrou pessoas já condenadas cometendo outros crimes, como o tráfico de drogas. 


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, drogas, mandados