Operação Caminhos Seguros: 14 pessoas são presas no Piauí suspeitas de abuso sexual contra crianças

18/05/2023 12h58


Fonte G1 PI

Imagem: Polícia Civil do PiauíOperação Caminhos Seguros: 14 pessoas são presas no Piauí suspeitas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.(Imagem:Polícia Civil do Piauí)Operação Caminhos Seguros: 14 pessoas são presas no Piauí suspeitas de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, 14 pessoas foram presas no estado durante a operação Caminhos Seguros, realizada em todo o Brasil para combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes. As prisões aconteceram entre 3 e 18 de maio. Nesta quinta (18), é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os 14 alvos da operação no Piauí já haviam sido investigados, e foram presos em cumprimento a mandados de prisão.

A SSP não divulgou os motivos de cada prisão, mas todos são suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Operação "Caminhos Seguros" pelo Brasil:

Além das prisões, foram realizadas ações educativas com crianças e blitzen em 23 municípios do estado: Bom Jesus, Floriano, Simplício Mendes, Teresina, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Parnaíba, Piripiri, Brasileira, Bom Princípio do Piauí, Picos, Joca Marques, Esperantina, Oeiras, Corrente, Bom Jesus, Campo Maior, Piracuruca, Valença, Elesbão Veloso, Lagoinha, Cocal e Manoel Emídio.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui