Operação Boas Festas mobiliza todas as modalidades da PMPI para garantir a segurança no fim de ano
03/12/2025 10h05Fonte Governo do PiauÃ
A Polícia Militar do Piauí lançou, nesta quarta-feira (3), a Operação Boas Festas 2025, com reforço de 300 policiais a mais por dia, distribuídos em todos os turnos. A ação concentra esforços no Centro de Teresina e em outras áreas comerciais da capital, com emprego de todas as modalidades de policiamento, incluindo equipes a pé, motopatrulhamento, viaturas, policiamento montado e unidades especializadas.A operação integra o planejamento estratégico da PMPI para o período de fim de ano, quando o fluxo de pessoas e o volume de compras aumentam significativamente. O objetivo é garantir segurança ao comércio, consumidores e trabalhadores durante o período que concentra Natal, Réveillon e férias escolares.
Imagem: Divulgação
O objetivo é garantir segurança ao comércio, consumidores e trabalhadores durante o período que concentra Natal, Réveillon e férias escolares.
O objetivo é garantir segurança ao comércio, consumidores e trabalhadores durante o período que concentra Natal, Réveillon e férias escolares.O comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, destacou que o reforço atende diretamente às demandas sociais e ao ritmo da economia no período.
“Esse é um momento que é o aquecimento das compras por ocasião das festas de final de ano, tanto no Natal como no Réveillon, momento de presentear, se confraternizar. Também coincide com as férias escolares e com férias de servidores públicos e privados, porque muita gente aproveita esse período para estar mais próxima da família, viajar. E também é um incremento da economia com a circulação de mais recursos financeiros, sobretudo o 13º salário, que geralmente é efetivado entre novembro e dezembro”, afirmou.
Imagem: Divulgação

O comandante destacou ainda o peso do Centro da capital como principal polo comercial.
“O aquecimento do comércio é uma grande demanda, o grande fluxo de pessoas ainda é no Centro da capital. Mesmo com essa evasão que existe aqui, com mais de 400 imóveis abandonados, há um grande comércio que só tem produtos encontrados aqui. Então, durante o dia, há essa grande circulação de pessoas e precisamos marcar presença com a Polícia Militar para dar apoio ao cidadão de bem que vem para realizar suas compras e demandas”, acrescentou Scheiwann Lopes.
O reforço contará com atuação integrada das unidades operacionais: o 1º Batalhão, responsável pela área central, além do 6º e do 9º Batalhões, com apoio da Zona Leste e das unidades especializadas. A operação seguirá ativa até o início de janeiro, com maior efetivo, ampliação das rondas e presença em pontos estratégicos.
Confira as últimas notícias sobre PiauÃ: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












