Ônibus: Strans fiscalizará bilhetagem, garagens e pedirá a ilegalidade da greve

13/10/2020 17h45


Fonte Cidade Verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarÔnibus: Strans fiscalizará bilhetagem, garagens e pedirá a ilegalidade da greve(Imagem:Reprodução)
O superintendente da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Weldon Bandeira, afirma que a bilhetagem eletrônica e a liberação dos ônibus das garagens serão acompanhadas para que o acordo da frota mínima seja respeitado durante o período de greve dos motoristas e cobradores, iniciada nesta terça-feira (13). A Strans deverá por meio da Procuradoria Geral do Município pedir a ilegalidade total da greve, pois, atualmente, a rota dos ônibus trabalha com a frota mínima devido a pandemia do novo coronavírus, informa Bandeira .

Na última greve, que durou cerca de 80 dias no primeiro semestre de 2020, os sindicatos e o Tribunal Regional do Trabalho acordaram que os ônibus iriam circular com frota de 70% no horário de pico e de 30% no entrepico.

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Giorgi Alan Machado Araújo, determinou nesta terça-feira (13) multa de R$ 50 mil por dia, caso o Sindicato dos Motoristas e Cobradores não cumpra a lei de greve.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: frota, greve, strans