Ônibus param em horário de pico e motoristas ameaçam nova greve

05/02/2021 18h53


Fonte cidade verde

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarÔnibus param em horário de pico e motoristas ameaçam nova greve(Imagem:Reprodução)
Por falta de pagamento do salário, mais uma vez os motoristas e os cobradores do transporte público de Teresina decidiram suspender as atividades. Na tarde desta sexta-feira (05), mais de 40 ônibus ficaram parados nas ruas do Centro de Teresina em protesto. A categoria prevê uma nova greve por tempo indeterminado, com início na próxima segunda (08).

O sindicato da categoria informou ao Cidadeverde.com que o salário referente ao mês de janeiro, que deveria cair na conta do trabalhador até esta sexta (05), não foi pago. Essa é a quinta paralisação somente neste ano.

Francisco Sousa, secretário de previdência e assistência social do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), também informou que a categoria “não teve acordo” com a empresas sobre a convenção coletiva. Ele ressalta que a data base para o acordo é o mês de janeiro e até agora não foi fechado.

“Os trabalhadores estão fazendo essa manifestação. Esperavam amanhecer o dia com o dinheiro na conta, e não aconteceu. O salário é pra ser pago até o quinto dia útil. Quando foi umas 17 horas, começaram a parar os ônibus. Os trabalhadores decidiram por greve geral na (próxima) segunda”.

Não há confirmação se os ônibus que estão parados no Centro vão finalizar as viagens previstas para esta sexta.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui