Oito cidades do Piauí ficam sem energia após vandalismo em torres de transmissão

03/03/2021 18h16


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA previsão inicial era de que o fornecimento fosse normalizado em todos os municípios até a madrugada desta quarta-feira (3). Contudo, devido às chuvas na região, o serviço sofreu(Imagem:Reprodução)
 Oito cidades do Norte do Piauí ficaram sem energia elétrica na última terça-feira (2) devido a um ato de vandalismo em torres de transmissão de energia. Cerca de 19 mil pessoas foram prejudicadas.

Os municípios atingidos foram: Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca.

Segundo a Equatorial Energia, duas torres de transmissão da linha de distribuição de 69kV, que interliga as subestações Piracuruca e Caraúbas, foram danificadas. Objetos cortantes foram encontrados próximo ao local e um Boletim de Ocorrência foi registrado.

A Equatorial informou que efetuou o deslocamento de cargas elétricas de Cocal da Estação para outra linha de distribuição e o fornecimento de energia foi retomado no município.

A previsão inicial era de que o fornecimento fosse normalizado em todos os municípios até a madrugada desta quarta-feira (3). Contudo, devido às chuvas na região, o serviço sofreu atraso. A atual previsão é de que o fornecimento seja reestabelecido até o final da tarde desta quarta-feira (3).


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: feira, energia, fornecimento