Oficina sobre criação literária recebe João Varella no Sesc Cajuína

23/05/2023 13h20


Fonte Ascom

Imagem: DivulgaçãoEscritor e jornalista ministra a oficina que faz parte da programação do projeto Arte da Palavra.(Imagem:Divulgação)Escritor e jornalista ministra a oficina que faz parte da programação do projeto Arte da Palavra.

Na noite dessa segunda-feira (22), teve início, no espaço do Sesc Cajuína, uma série de oficinas sobre edição de livros que fazem parte do circuito de Criação Literária. A oficina foi ministrada pelo escritor João Varella e o primeiro dia debateu sobre o futuro da escrita literária no Brasil. As aulas são realizadas na Sala Assis Brasil no Sesc Cajuína e seguem até dia 26 de maio, das 17h às 21h.

O primeiro dia serviu como um momento para ambientação e apresentação dos assuntos que serão ministrados nas próximas aulas. Além disso, o escritor e proprietário da editora Lote 42 João Varella falou um pouco sobre o futuro da literatura com a incorporação da inteligência artificial e NFTs. Ele ainda destacou a importância das categorias dos livros para a indústria literária.
Imagem: DivulgaçãoOficina sobre criação literária recebe João Varella no Sesc Cajuína(Imagem:Divulgação)

“Obras gerais são livros que estão na livraria e que apelam a qualquer leitor que é quando o leitor médio entende aquele tipo de leitura. Já os livros didáticos são uma parcela importantíssima e mantenedoras em termos de número da indústria da literatura. Temos também o ‘CTPR’, que são livros científicos, técnicos, profissionalizantes e religiosos que são grandes setores do meio editorial brasileiro”,
explica.

As oficinas fazem parte do circuito atuante “Arte da Palavra”, presente em todo o Brasil, que tem como objetivo estimular a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Mais informações: (86) 3230-9900.
Imagem: DivulgaçãoOficina sobre criação literária recebe João Varella no Sesc Cajuína(Imagem:Divulgação)



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, livros, liter?ria