Oficina de pintura no Sesc Beira Rio: uma jornada terapêutica para o grupo ?Vida Nova?

16/11/2023 10h37


Fonte Sesc-PI

De 6 a 10 de novembro, o Sesc Beira-Rio, por meio do setor de Trabalho Social com Idosos, promoveu a última edição da Oficina de Pintura na Toalha. O evento proporcionou momentos de alegria, criatividade e terapia para as senhoras do Grupo “Vida Nova”.

Mais do que uma atividade artística, a oficina se revelou uma ferramenta valiosa para estimular a criatividade, reabilitar movimentos, equilibrar as emoções e desenvolver um novo hobby. A pintura não foi apenas uma atividade artística; ela também se mostrou uma fonte de terapia, acalmando, relaxando e promovendo a saúde mental.

Durante os cinco dias de oficina, as participantes mergulharam em um universo de cores e texturas, explorando habilidades artísticas e descobrindo novas formas de expressão. Todas conseguiram criar toalhas personalizadas, algumas destinadas a presentear familiares e amigos, enquanto outras visam contribuir para uma renda extra neste final de ano.

Que essa experiência continue inspirando e enriquecendo a vida dos idosos, proporcionando-lhes momentos significativos e inesquecíveis.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: oficina, sesc, evento