OdontoSesc atendeu quase mil pessoas em São Miguel da Baixa Grande

14/04/2023 07h49


Fonte Sesc PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOdontoSesc atendeu quase mil pessoas em São Miguel da Baixa Grande.(Imagem:Divulgação)


Em seis meses de atendimento o OdontoSesc – unidade móvel odontológica do Sesc – atendeu quase mil pessoas em São Miguel da Baixa Grande, a 145 km da capital, Teresina.

Foram realizados 2.370 procedimentos entre profilaxias, aplicações de flúor, raspagens, restaurações e exodontias, além de encontros e rodas de conversas sobre cuidados com a saúde bucal.

Em dezembro, o OdontoSesc em parceria com as secretarias da Saúde e de Educação do município realizara um mutirão para tender os alunos das escolas municipais da zona rural, onde foram atendidos 60 alunos.

A supervisora do OdontoSesc, Alexsandra Carvalho, disse que os estudantes foram orientados sobre escovação, uso do fio dental e cuidados com a alimentação para manter a saúde bucal.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarOdontoSesc atendeu quase mil pessoas em São Miguel da Baixa Grande.(Imagem:Divulgação)

O OdontoSesc foi instalado ao lado da Unidade Básica de Saúde de São Miguel da Baixa Grande. A equipe era composta por odontóloga, duas assistentes, uma esterilizadora e uma recepcionista.

No início de março, o OdontoSesc seguiu para o município de Monsenhor Hipólito, a 370 km de Teresina, onde iniciará os atendimentos gratuitos na cidade a partir do dia 18 de março.

Atendimentos OdontoSesc


928 consultas
370 procedimentos
132 crianças atendidas
Distribuição de kites