Ocorrências com pipas na rede elétrica aumentaram 10 vezes no Piauí em 2021

19/05/2021 15h49


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Equatorial Energia informou que as ocorrências envolvendo a presença de pipas, também conhecidas como papagaios de papel, na rede elétrica do Piauí, aumentaram cerca de 10 vezes(Imagem:Reprodução)
 A Equatorial Energia informou que as ocorrências envolvendo a presença de pipas, também conhecidas como papagaios de papel, na rede elétrica do Piauí, aumentaram cerca de 10 vezes de 2020 para 2021. Essa situação gera problemas principalmente de interrupção no fornecimento de energia à população.

O levantamento considerou os meses de janeiro a abril nos dois anos. Só este ano, já foram quase 520 registros. Segundo o levantamento feito pelo Centro de Operações Integradas da Equatorial Piauí, de janeiro a dezembro de 2020 foram identificadas mais de 1000 ocorrências. Com estes casos, mais de 200 mil clientes tiveram o fornecimento de energia no ano passado.

“Apesar de ser uma brincadeira bastante comum, é preciso ficarmos atentos aos riscos dessa atividade, pois as pipas, quando entram em contato com a rede elétrica, podem causar graves acidentes, às vezes até fatais. Além disso, causa consequências graves para o fornecimento de energia em residências, indústrias, escolas e até hospitais”, informou a concessionária.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: energia, fornecimento, pipas