OAB-PI realiza compromisso virtual de quatro novos advogados e advogadas

26/03/2022 08h04


Fonte 180graus.com

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarOAB em Teresina(Imagem:Reprodução)OAB em Teresina

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou mais uma entrega de carteiras de novos advogados e de novas advogadas de forma totalmente virtual na tarde desta sexta-feira (25/03). Na ocasião, quatro profissionais foram devidamente credenciados nos quadros da Ordem durante a solenidade conduzida pelo presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto. O evento teve a presença do presidente da Subseção de São João do Piauí, Marcello Lavor.

A prestação de compromisso virtual seguiu a tradição e o protocolo da solenidade presencial. Os novos profissionais realizaram o juramento, com o qual se comprometeram em “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

O presidente Celso Barros cumprimentou os novos profissionais, compartilhou experiências e reforçou a importância da defesa das prerrogativas da advocacia.

“Valorizem esta credencial pois a partir de agora, todos vocês irão representar o cidadão na busca e reestruturação de direitos perdidos. São pessoas que depositam em nós a esperança de mudanças em suas vidas”, disse o presidente.

Ao final o presidente Celso Barros fez um convite as novos advogados para conhecer as instalações da OAB-PI. Prestaram compromissos os advogados e advogadas: Monique Mendes Reis, Yaan de Sousa Carvalho, João Victor Souza da Silva e Samira Alves Dias.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui